Pular para o conteúdo principal

A face oculta de Celú , pré-candidato a prefeito da família Lisboa

Após uma década ausente de Passa e Fica, o pré -candidato a prefeito da família Lisboa, Celú, está de volta, segundo informações que circulam na cidade.

Celú, que foi prefeito de Passa e Fica de 2005 a 2008, acumula mais de 8 processos tramitando em 1° e 2° instância. Dentre eles, duas contas desaprovadas pelo Tribunal de Contas Estadual (TCE/RN), tendo que pagar multa e devolver ao município quase 1 milhão de reais.

A menos de uma semana para definir os candidatos para a eleição suplementar, a sociedade passafiquense se questiona se Celú seria o candidato apropriado para dar continuidadede a oligarquia lisboa, uma vez que tá em débito com os passafiquenses.

Com tudo isso, fica a questão: Celú conseguirá registar a candidatura? E se conseguir, não seria mais um atraso para a nossa cidade?

Para mais informações, clique no link e pesquise por Celú Lisboa para consultar os processos.
http://www.tce.rn.gov.br/Cadinq/DetalhesCadinq

Comentários

  1. Ta na hora da população passafiquense fazer a operação lava-jato, se o juiz Sergio Moro nao chegou em Passa e Fica ainda, mas o povo pode fazer sua parte e fazer bem feito. Vamos da um basta nisso tudo e definitivo. Lisboa nunca mais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Vergonha!!! Já passou da hora da população adormecida acordar .

    ResponderExcluir
  3. Não adianta o microblog inventar mentiras. Celú sempre esreve aqui e o povo sabe disso.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria, o que espera-se é que as informações aqui postadas estejam sempre relacionadas com a verdade dos fatos. Mas é engraçado como se deixa de notar o fato mais relevante da matéria que é a desaprovação das contas do candidato CELÚ LISBOA no TCE/RN e se atentar ao fato REAL que o mesmo deixou de frequentar o nosso município depois que deixou a posse do "cofre público", digo, da prefeitura. É muita ALIENAÇÃO! ACORDA, Passa e Fica.

    ResponderExcluir
  5. URGENTE! PRESTEM BEM ATENÇÃO! ESTE SENHOR ESTÁ PROCURANDO A PRÓPRIA FAMÍLIA

    DADOS:
    Nome: FRANCISCO SOARES DE MELLO FILHO.
    Data de nascimento: 20 de Julho de 1955
    Cidade / Estado: Passa e Fica (Rio Grande do Norte)
    Atualmente é morador de rua na zona norte do Rio de Janeiro

    Este senhor (aqui comigo nessa foto que tirei menos de uma hora atrás no local onde ele costuma ficar), é um morador de rua da zona norte do Rio de Janeiro, e a bastante tempo estou ajudando ele com roupa, comida (isso diariamente!!), remédios e tudo aquilo que está no meu alcance.
    Francisco está com vários problemas de saúde entre estes uma fratura exposta no tornozelo esquerdo e a situação dessa fratura está a cada dia pior.
    Nos vários postos de saúde e nas emergências Francisco me falou que foi tratado igual lixo e nunca foi atendido, por este motivo também que a situação dele está piorando (mas isso vou providenciar).
    Conheço Francisco e ele sempre foi uma pessoa muito fechada de poucas palavras, mas da para ver que é uma boa pessoa, que está sofrendo muito e precisando de muita ajuda. Nestas últimas 2 semanas eu fiquei preocupado pois Francisco não estava mais na área e minha preocupação me levou a pensar as piores coisas pois como todos sabem a situação no RJ é sem duvidas entre as piores do Brasil e nem moradores de rua são poupados pelas violências.
    Mas, menos de uma hora atrás quando eu saí para passear com meu cachorro na rua, encontrei ele e começamos a conversar, e me explicou que ficou nessas últimas semanas dormindo na estação do metrô Estácio (também zona norte do RJ). Me falou que o sonho dele é aquele de encontrar a família.
    Conversando, expliquei que minhas intenções são aquelas de ajudá-lo em fazer tudo para que ele possa entrar em contato com a própria família. Francisco me falou que sabe que os próprios familiares estão a procura dele a muitos anos.
    Eu vou fazer todos meus procedimentos para ajudar Francisco, vou fazer tudo o possível para que este senhor de 64 anos possa logo entrar em contato com a própria família que mora no município de Passa e Fica, localizado no interior do estado do Rio Grande do Norte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GOVERNO DO RN: Juiz nega liminar e servidores do RN vão continuar com os salários atrasados

O juiz da 6ª Vara da Fazenda Pública, Dr. Francisco Seráphico da Nóbrega Coutinho, negou no final desta sexta-feira uma liminar do Partido Solidariedade que pedia que 50% dos valores em caixa do Governo no mês de janeiro fossem utilizados para pagar os salários atrasados dos servidores do Estado em ordem cronológica. O Solidariedade vai recorrer da decisão, tendo em vista que não concorda que a Governadora pague fora da ordem cronológica, pagando adiantado os salários dos cargos e secretários nomeados no novo Governo em detrimento aos atrasados dos servidores.

POLÍTICA: Ex- prefeito CASSADO insiste em descer o nível da campanha em Passa e Fica

A campanha política em Passa e Fica está cada vez mais acirrada, sensacionalista e baixa. Segundo internautas, se depender do ex-prefeito cassado Léo Lisboa, essa será sua estratégia de campanha: fazer posts difamando e chamando o ex-vice prefeito Everaldo Bezerra de “traidor de Passa e Fica”, além de insultar a Coligação Unidos Para Mudar, da candidata a prefeita Cibelly Fonseca. Os usuários da rede social lamentam que a postura do Prefeito Cassado seja essa, enquanto parabenizam o ex-vice prefeito Everaldo por rebater apresentando denúncias, provas e fontes. Em um dos últimos posts do Facebook, Léo Lisboa chama Everaldo de “rei da traição”, em resposta a uma postagem realizada por Everaldo, pedindo que a população “não tenha medo”, porque “a perseguição está por fim”. EM TEMPO – Isso é comportamento de prefeito cassado? Isso não seria desespero de perder o poder ou apenas rancor ´por ter sido cassado e arruinado a vida pública, se questionam os eleitores.

PASSA E FICA: Oposição denuncia suposto superfaturamente de obra na gestão Léo Lisboa

O ANTES: Imagem extraída do Google Earth mostra Garajão antes da reforma de quase 100 mil reais. Reinaugurado em 2018 na gestão Léo Lisboa, a garagem pública e também sede da Secretaria de Obras de Passa e Fica, apresenta suposto superfaturamento de obra, segundo denúncia protocolada pela Oposição passafiquense. De acordo com a denúncia, a manobra mais evidente aconteceu justamente no dia da reinauguração do Garanjão, que ocorreu no dia 02 de maio de 2018. A obra, que foi orçada inicialmente em R$ 62.225,39 na licitação, foi aditivada em mais R$ 30.241,94 (em plena festa de reinauguração), somando quase 100 mil reais para realizar a “reforma”. Ainda segundo a denúncia, foram feitos alguns retoques de melhorias de rebocos, uma pintura e um pequeno dique para lavagem de carros, o que daria pra fazer com sobra com o valor inicial. Confiram o antes e o depois da reforma nas fotos e tire suas conclusões. Você acha mesmo que foram gastos esse montante nessa reforma? Não t